quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Dono de bar em Goiânia ensina receita de disco de peixe uritinga

Petisco agrada clientes, que acompanham Gaúcho há mais de cinco anos, desde que ele tinha o bar em outro ponto, no Residencial Itaipu. Modo de preparo foi exibido no Prato do Dia
Dono de um bar no Jardim Vila Boa, em Goiânia, Valdenir Francisco de Almeida ensina a preparar o disco de peixe uritinga. O petisco agrada clientes, que o acompanham há mais de cinco anos, desde que ele tinha o bar em outro ponto, no Residencial Itaipu,seu Valdenir, conhecido como Gaúcho – embora seja de Ivolândia, no sudoeste do estado –, participa de todas as etapas da produção do disco de uritinga. Além de fazer e vender o disco, ele também pesca o peixe.(veja o vídeo aqui)

Veja como fazer o disco de peixe uritinga

Ingredientes

2 kg de filé de uritinga
500 g de farinha de mandioca
1 ½ cebola
2 ovos batidos
50 g de margarina
400 g de batata
Cebolinha a gosto
Tempero completo à base de alho, cebola e pimenta dedo de moça
5 pimentas de cheiro

Modo de preparo

No moedor, coloque o filé do peixe, batata, margarina, cheiro verde, cebolinha, pimento dedo de mola e cebola picada. Adicione o tempero caseiro e mexa bem todos os ingredientes,depois disso, use uma máquina de enrolar discos. Passe então os petiscos na gema de ovo e na farinha de mandioca e coloque para fritar,opcional, uma salada de repolho pode acompanhar o disco de uritinga.

Bar e Restaurante do Gaúcho
Endereço:Avenida Pedro Ludovico Teixeira, lote 12 - Jardim Vila Boa

Fontes:G1

Nenhum comentário: