domingo, 18 de fevereiro de 2018

Confeiteiro ensina a fazer beliscão de goiabada

Especialista em quitutes ensina duas formas de modelar a massa. Biscoito demora apenas 15 minutos para ficar assado.
O Jornal do Campo deste domingo (18) ensina a receita de beliscão de goiabada. O confeiteiro Marcos Sabino é quem explica como fazer o quitute,o especialista afirma que o modo de preparo não é longo. Além disso, o biscoito doce demora apenas 15 minutos para ficar assado. “Tem ingredientes simples e de fácil acesso, serve até cinco pessoas”, calcula.

Veja como fazer a receita de beliscão de goiabada:
Ingredientes

4 colheres de manteiga
½ xícara de acucar refinado
1 xícara e meia de farinha de trigo
E goiaba cortada em cubinhos

Modo de Preparo

Comece colocando a manteiga e o açucar refinado em uma vasilha. Depois, misture com a mão os ingredientes até ficar homogêneo. Em seguida, acrescente aos poucos a farinha de trigo e mecha para que a massa fique uniforme e um pouco quebradiça,coloque a massa em um plástico filme e leve a para geladeira. Deixe descansar por 15 minutos. Depois, abra a massa com um rolo e divida em pedaços quadrados.

“ Agora eu pego esse quadrado que eu fiz, coloco a goiabada na diagonal, passo uma ponta do quadrado por cima da goiabada, e a outra ponta por cima da massa que eu passei anteriormente”, explica Sabino,o confeiteiro explica que o biscoito também pode ser modelado de outra forma: “Você pega uma porção da massa, faz uma bolinha, dá uma achatada com a mão e coloca o quadradinho de recheio [goiabada] no meio e dá uma afundadinha”.

Coloque os biscoitos em uma forma para levá-los ao forno. “Não precisa untar a forma porque a massa já tem uma quantidade signicativa de manteiga”, orienta Sabino,leve a forma ao forno pré-aquecido e deixe assar por 15 minutos. Depois, espere esfriar e, com a ajuda de uma peneira, jogue o açúcar refinado por cima.(veja o vídeo aqui)

Fontes:G1

Nenhum comentário: