Aprenda receita de caldo de mocotó que faz sucesso em bar de Goiânia

Comerciante afirma que prato é o mais pedido do local, e que clientes saem de diferentes regiões da cidade para apreciar o sabor.
O comerciante Joserimar Linhares da Silva, conhecido como Jarás, é dono de um bar que faz sucesso servindo caldo de mocotó, em Goiânia. Ele afirma que o prato é o mais pedido do local, e que clientes saem de diferentes regiões da cidade para apreciar o sabor da receita,o Jarás Bar fica no Setor Pedro Ludovico, na região sul de Goiânia. 

O local foi aberto pelo comerciante há 26 anos. Joserimar conta com a ajuda dos filhos para dar conta da demanda. Quem faz os pratos é a cozinheira Eva,a clientela aumentou tanto nos últimos anos, que Jarás teve que aumentar a produção. Desde 2017 ele serve refeições durante todo o dia, e não mais só à noite, como era quando abriu o estabelecimento.(veja o vídeo aqui)

Veja como fazer caldo de mocotó:
Ingredientes:

1 limão
3 pés de boi
8 tomates
2 cebolas
2 Kg de mandioca
6 pimentas de cheiro
Alho a gosto
Sala gosto
Coentro a gosto
Cebolinha a gosto
Água

Modo de preparo:

Esfregue bem o limão nos pés de boi e os leve para descansar por uns 20 minutos na água. Tire da água e leve para a panela de pressão. Coloque água na panela, até que cubra os pés. Deixe na pressão por aproximadamente 35 minutos. Depois de cozido, retire da panela e deixe esfriar. Depois de frio, corte a carne dos pés em cubinhos.

Bata no liquidificador tomate, pimentão, cebola, alho, água e vinagre. Junte essa mistura ao caldo que sobrou na panela depois de ter fervido os pés de boi. Coloque também, no mesmo caldo, sal, cominho e colorau. Leve ao fogo e mexa até levantar fervura. Dissolva meia xícara de farinha de trigo em meio litro de água. Misture os cubinhos da carne do pé de boi nesse caldo, adicione coentro e cebolinha e o prato está pronto para ser servido.

Jarás Bar
Endereço: Avenida Leopoldo de Bulhões, Quadra 14, Lote 32, número 427, Setor Pedro Ludovico

Fontes:G1

Nenhum comentário: