domingo, 4 de fevereiro de 2018

Aposentada ensina como preparar receita de doce de manga verde

Além da fruta, sobremesa leva apenas açúcar.
O Jornal do Campo deste domingo (4) mostra como preparar uma receita de doce de manga verde. A aposentada Valdíria de Freitas Alves, de 66 anos , moradora de Jataí, conta que aprendeu a fazer a sobremesa com a mãe quando tinha apenas 8 anos,quanto mais verde a manga, melhor o doce, ensina Vadíria. “Com a fruta mais verde, o doce fica um pouco azedinho. Assim, o sabor não fica doce demais”, explica.

Ingredientes:

20 mangas
Açúcar

Modo de preparo:

O primeiro passo é descascar as mangas. Depois, coloque-as em um tacho e cubra com água. Logo em seguida, leve direto ao fogo e cozinhe por cerca de 30 minutos, ou até que a manga fique bem mole. Depois de cozinhar, passe a manga na peneira para soltar a polpa da fruta,assim, ela fica mais fina e cremosa. A medida é um prato de polpa de manga para um de açúcar. Tudo na mesma proporção. Depois, é só misturar e levar a massa de novo para o fogo.

"E aqui não pode parar de mexer. Se parar, ele gruda e não fica bom. Tem que mexer até apurar [reduzir]. Quando já mostra o fundo do tacho, tá na hora de tirar", explica por fim, coloque no pote, deixe esfriar e leve à geladeira.(veja o vídeo aqui)

Fontes:G1

Nenhum comentário: