Pirlo defende valor por Coutinho e o compara ao zagueiro Van Dijk

"Se Van Dijk vale 80 milhões de euros, então é lógico pensar que Coutinho vale duas vezes mais", disse a lenda italiana
Coutinho foi anunciado no Barcelona no último final de semana e o alto valor de sua contratação logo foi criticado. Apesar disso, o ex-jogador Andrea Pirlo defendeu os 160 milhões de euros pagos pelo brasileiro e fez uma comparação com Van Dijk, que atualmente joga no Liverpool.

"Se Van Dijk vale 80 milhões de euros, então é lógico pensar que Coutinho vale duas vezes mais. Considerando todos os preços loucos de hoje, Coutinho está em concordância com o que você vê atualmente", disse Pirlo em entrevista à "Sky Sports" da Itália.

Contratado por 75 milhões de libras esterlinas (R$ 327,7 milhões na cotação do dia), a maior quantia já paga por um defensor na história do futebol, o zagueiro holandês Virgil van Dijk, ex-Southampton, estreou na última sexta-feira (5) pelo Liverpool e fez até gol.

O Barça vai pagar 160 milhões de euros (R$ 620 milhões) ao Liverpool para contar com Philippe Coutinho. São 120 milhões de euros à vista, mais 40 milhões dependendo de metas do contrato que devem ser atingidas. 

Fontes:Folhapress

Nenhum comentário: