Mac e iPhone também são vulneráveis à falha da Intel, confirma Apple

A tecnológica de Cupertino adiantou que está a trabalhar em atualizações para corrigir o problema dos dois tipos de ataques possibilitados pela falha
Depois de muita ansiedade da parte dos seus clientes, a Apple veio a público confirmar que os seus produtos – nomeadamente o iPhone e o Mac – também são vulneráveis aos dois ataques permitidos pela falha nos chips da Intel, o Meltdown e o Spectre.

“Todos os sistemas Mac e dispositivos iOS são afetados, mas neste momento não são conhecidas formas de explorar [esta falha] que estejam a afetar clientes. Uma vez que explorar estas questões exige que uma app maliciosa seja carregada no seu dispositivo Mac e iOS, recomendamos que apenas descarregue software de fontes confiáveis, como a App Store”, recomenda o comunicado divulgado pela Apple.

Como explica o The Verge, os dispositivos da Apple usam chips tanto da Intel como da ARM, adiantando que a empresa já se encontra a trabalhar em uma atualização para corrigir o problema. A Google e a Microsoft estão entre aquelas que já lançaram atualizações para os seus sistemas operativos.

Fontes:Notícias ao Minuto

Nenhum comentário: