Dona de restaurante ensina como preparar bife acebolado em disco de arado

Prato, segundo ela, atravessa gerações na família e é um dos mais pedidos no estabelecimento em Aparecida de Goiânia.
A cozinheira e empresária Ibinoni Rodrigues Bessa, dona de um restaurante em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, ensina como preparar uma receita de bife acebolado em um disco de arado. O prato, segundo ela, é uma receita de família que atravessa gerações.

O Restaurante Comida Caseira foi aberto há 6 meses no Setor Industrial Santo Antônio, em Aparecida de Goiânia. Ibinoni tinha uma outra unidade no Centro de Goiânia, mas o marido decidiu vender e eles abriram o local onde hoje funciona o estabelecimento, na região do Polo Empresarial da cidade.(veja o vídeo aqui)

A mulher revela que, por semana, chega a fazer 120 kg de batatas. A receita, segundo ela, veio da época em que a família morava no interior do estado e era dona de um hotel. O prato foi passando de filha para filha, até chegar em Ibinoni, que resolveu ganhar dinheiro com a delícia.

Veja como preparar o bife acebolado:

Ingredientes:

3 kg de paloma
1 colher de sal de tempero caseiro
Tempero de Alho batido com pimenta de cheiro
Molho de alho
3 cabeças de cebola
Batata a gosto

Modo de preparo:

Tempere a carne com o tempero a base de pimentas. Adicione o molho de alho e, para finalizar, o tempero, coloque o alho batido com a pimenta de cheiro. Leve a carne no fogão de lenha, preparando-a em um disco de arado. Passe o bife com cebola,um dos acompanhamentos da carne é a batata frita. Depois de ficar de molho na água por 20 minutos, rale a batata e frite-a com casca. Retire do fogo, coloque o sal e sirva com ela bem crocante.

Restaurante Comida Caseira
Endereço: Avenida Pedro Camrlia, Chácara Bom Retiro, Setor Industrial Santo Antônio
Telefone: (62) 3518-7880

Fontes:G1

Nenhum comentário: