Detentos se rebelam no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Informações preliminares dão conta de que um dos pavilhões do presídio está em chamas e já são pelo menos 10 feridos; há informações de mortes, mas a quantidade ainda não foi confirmada
Os detentos do regime semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia estão fazendo uma rebelião na tarde desta segunda-feira (1º). O Corpo de Bombeiros relata que os detentos atearam fogo em colchões e já são pelo menos dez pessoas feridas, encaminhadas para o Hospital de Urgência de Aparecida de Goiânia (Huapa). Há informações de mortes também, mas a quantidade ainda não foi confirmada.

As informações preliminares são de que os presos da ala C invadiram a ala B por conta de uma rixa antiga. O Batalhão de Choque, a Cavalaria e o Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar estão nas proximidades do presídio para dar apoio aos agentes penitenciários caso haja alguma fuga,existem relatos de disparos efetuados de dentro de um helicóptero do Graer em direção às proximidades do presídio, mas ainda sem confirmação da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap).

O Corpo de Bombeiros enviou cinco unidades para combater o incêndio e também para socorrer os feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou três ambulâncias e duas motos ao local,duas viaturas retornaram ao complexo com detentos recapturados, que haviam fugido durante a rebelião. Os agentes fazem neste momento a chamada para confirmar o número de foragidos. Familiares de presos foram até a prisão para buscar informações, mas não há atualizações. 

Fontes:Redação

Nenhum comentário: