domingo, 3 de dezembro de 2017

Confeiteira ensina a receita de bolo de abacaxi caramelado

Especialista dá a dica de cortar a fruta em pedaços e retirar o miolo. Outro ponto importante é começar pela calda.
O Jornal do Campo deste domingo (3) ensina a receita de bolo de abacaxi caramelado. Especialista no preparo do quitute, Janira Venâncio explica que antes de preparar a massa, é preciso fazer a calda,a confeiteira orienta ainda a cortar o abacaxi em pedaços médios e retirar o miolo. “Uma dica é tirar o miolo do abacaxi na hora de cortar para melhorar a textura na boca, na mordida”, revela.

Ingredientes da massa:

240 g de farinha de trigo
10 g de fermento em pó
5 g de bicarbonato de sódio
100 g de manteiga
120 g de açúcar
2 ovos
10 ml de extrato de baunilha
200 ml de iogurte natural sem açúcar

Ingredientes da calda

40 g de manteiga
80 g de açúcar mascavo
30 g de mel
10 g de canela em pó
50 ml de uísque
1 abacaxi pequeno

Modo de preparo:

Comece pelo preparo da calda. Coloque a manteiga, o açúcar mascavo e o mel em uma panela e leve ao fogão. Assim que os ingredientes derreterem, coloque o uísque, misture e desligue o fogo. Transfira a calda quente para a forma do bolo, forrando todo o fundo. Em seguida, coloque os pedaços de abacaxi e reserve,para o preparo da massa, coloque a manteiga, o açúcar, o extrato de baunilha, os ovos em uma vasilha e misture. Depois, acrescente o iogurte.

Em outro recipiente, coloque a farinha de trigo, o bicarbonato e o fermento. Depois, adicione, aos poucos, a mistura com iogurte e leve ao forno a 180° C,o bolo leva de 30 a 40 minutos para ficar pronto. Retire o bolo da forma ainda quente.(veja o vídeo aqui)

Fontes:G1

Nenhum comentário: