quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Publicitário muda de profissão, assume pastelaria da família e cria pastel de jiló; veja receita

Publicitário muda de profissão, assume pastelaria da família e cria pastel de jiló; veja receita
O publicitário, chef de cozinha e comerciante Daniel Henrique de Lemes, dono de uma pastelaria em Goiânia, ensina a fazer um pastel recheado com jiló. Ele revelou ao Jornal Anhanguera 1ª Edição o preparo da massa da receita, que surgiu há 54 anos,a pastelaria foi aberta em 1953 pelo pai de Daniel, Geraldo de Lemes, conhecido como “Meu”. Ele afirma que a pastelaria da família é a mais antiga de Goiânia. Instalada no Mercado Popular da Rua 74, a lanchonete atrai centenas de clientes todos os dias. Uma das receitas dele concorreu ao título de melhor pastel do Brasil, no programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga.(veja o vídeo aqui)

Para cuidar do estabelecimento, Daniel deixou a profissão de publicitário. Após assumir o negócio, participou de uma seleção que elegeu o local como a melhor pastelaria de Goiânia. Atualmente são servidos mais de 70 opções de sabores no local, entre eles o de jiló, que ele ensina a preparar.

Aprenda a fazer pastel de jiló:

Ingredientes:

Massa:
1 kg de farinha de trigo especial para pastel
1 colher de sal
1 colher de açúcar
1 copo americano de óleo de cozinha
Água até dar o ponto para massa

Recheio:
1 fatia queijo minas
2 jilós verdes orgânicos
1 porção de requeijão cremoso
1 fatia de mozarela
Raspas de limão
Cebola (opcional)

Modo de preparo:
Primeiro, prepare a massa colocando a farinha de trigo, o sal, o açúcar e o óleo, amassando bem. Acrescente água aos poucos, até dar o ponto para a massa. Após preparar a massa, abra-a para montar os pasteis. Coloque o queijo, três tiras bem finas do jiló, o requeijão e as raspas de limão. Coloque a cebola caso queira. Feche os pastéis e borrife com água para que eles não se abram no fogo. Frite-os e depois é só servir.

Pastelaria do Meu
Endereço: Rua 74, 329, Sala 6, Mercado Popular, Centro

Fontes:G1

Nenhum comentário: