Moradora de Goiânia, família libanesa ensina a fazer receita de kafta com alho no pão sírio

Donos de um empório de produtos árabes, eles mostram com fazer o prato mais pedido no estabelecimento.
Moradora de Goiânia há 75 anos, uma família de comerciantes libaneses ensina a preparar uma receita de kafta com alho no pão sírio. O prato, que é uma versão da receita tradicional árabe, foi uma criação própria e é o mais pedido entre os clientes do empório da família (veja o vídeo aqui).a família é dona do Empório Monte Líbano, no Setor Aeroporto, em Goiânia. Tudo começou com Toufic Coutros Saba e Julieta Abdo Sebba, que se mudaram do Líbano para a capital há 75 anos. Eles tiveram um comércio no bairro por 22 anos e incentivaram o marido da filha, Samira Sebba Oliveira, a abrir o empório para comercializar produtos árabes.

O local funciona como empório durante o dia, e bar à noite. No local trabalham Samira, o marido, e a filha Daniela Sebba Oliveira, que fez faculdade, mas optou por continuar cuidando do negócio da família. Atualmente ela é gerente do empório.

Veja como preparar a kafta com alho no pão sírio:

Ingredientes:

10 pães sírios
1 kg de acém moído
1 colher de sal
2 pimentas bode
2 pimentas de cheiro
1 moinho de salsa
½ concha de manteiga de leite
1 cebola
tomate a gosto picado
queijo ralado a gosto
Creme de alho:
20 dentes de alho
1 colher de sobremesa de sal
1 limão
Óleo para bater

Modo de preparo:

Primeiro, prepare o creme de alho. Bata o alho no liquidificador com óleo, colocado em fio, aos poucos, até engrossar. Em seguida, moa a carne junto com tempero. Depois, abra o pão sírio e recheie um lado com a kafta, o tomate e a cebola, acrescentando queijo e pasta de alho. Feche o pão e leve à churrasqueira até que a carne fique bem assada. Por último é só cortar e servir.

Empório Monte Líbano
Endereço: Avenida Pires Fernandes, 151, Setor Aeroporto
Telefone: (62) 3091-1596

Fontes:G1

Nenhum comentário: