quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Dono de restaurante ensina fazer almôndegas recheadas chamadas de 'Badalos do Padre' em Goiânia

Bar é chamado de 'Capela', e tem cardápio recheado de pratos 'religiosos'; veja receita.
O comerciante Bruno Luiz, dono de um restaurante em Goiânia, ensina como preparar almôndegas recheadas chamadas de “Badalos do Padre”. De acordo com ele, o prato é fácil de ser preparado, é servido com pão francês e faz sucesso no estabelecimento (veja o vídeo aqui).

O bar “Capela Rangos i Biritas”, fica no Jardim América, na região sul de Goiânia. O espaço é bem despojado, com ambientes montados de pallets. A ideia do nome do local surgiu depois que ele ligou a televisão e viu um programa religioso em que o líder contava aos fiéis testemunhos de vida. O dono disse que a intenção foi brincar, fazendo alusão a um divertimento “sagrado” e à um cardápio “dos deuses”

Bruno contou que, por conta do nome, quando clientes chegavam no restaurante e o via fechado, indagavam a ele: “Você não vai deixar um fiel desamparado, não é mesmo?”,além de se chamar Capela, o estabelecimento tem diversos pratos que levam nomes religiosos, como um sanduíche chamado de Coroinha Burguer, o Filé da Missa, entre outros. Uma das opções que mais faz sucesso é o chamado de Badalos do Padre, almôndegas recheadas.

Aprenda a fazer os Badalos do Padre:

Ingredientes:

Almôndegas:
2kg de coxão duro ou patinho
200g de bacon
1 pacote de creme de cebola
10g de páprica picante
30g de ervas finas
10g de pimenta calabresa
30g de chimichurri
150g de mussarela em cubos
200g de mussarela em fatias
30g de gengibre em pó
6 dentes de alho
Pão francês para acompanhar
Sal a gosto
Molho:
2 pimentões grandes
2 cebolas brancas grandes
350g de molho de tomate
3 dentes de alho
Sal a gosto

Modo de preparo:

Para preparar as almôndegas, moa a carne junto com o bacon. Em seguida, coloque em um multiprocessador o gengibre, as ervas finas, a pimenta do reino, a calabresa, a páprica picante, o chimichurri, o alho e o sal a gosto. Em seguida, bata a mistura no liquidificador e coloque na carne, já moída com o bacon. Mexa bem até ficar no ponto de enrolar. Monte as almôndegas, acrescentando os cubos de mussarela no recheio. Coloque para fritar. Enquanto isso, prepare o molho. Bata no liquidificador o pimentão, a cebola e alho. Refogue em uma panela com molho de tomate. Por último é só trabalhar a cobertura das almôndegas com molho, mussarela e orégano e levar ao micro-ondas para derreter o queijo.

Capela Rangos i Biritas
Endereço: Rua C-206, esquina com Rua C-202, Jardim América, em Goiânia
Telefone: (62) 3991-6112

Fontes:G1

Nenhum comentário: