quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Dólar tem leves oscilações à espera de reforma da Previdência

Às 10:43, o dólar avançava 0,22%, a 3,2595 reais na venda, depois de bater 3,2478 reais na mínima do dia
O dólar registrava pequenas oscilações ante o real nesta quarta-feira, com os investidores em compasso de espera diante das articulações do presidente Michel Temer para tentar garantir apoio político para aprovar a reforma da Previdência,o mercado também estava de lado, com baixa liquidez, por conta do feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, que manterá as praças norte-americanas fechadas no dia seguinte.

Às 10:43, o dólar avançava 0,22 por cento, a 3,2595 reais na venda, depois de bater 3,2478 reais na mínima do dia. O dólar futuro era negociado praticamente estável,“A dúvida do mercado é o que sobrará do projeto inicial (da Previdência)”, comentou em relatório o operador da Advanced Corretora, Alessandro Faganello,a noite, Temer oferecerá um jantar a deputados da base aliada para apresentar a nova e mais enxuta versão do texto da reforma, com a presença do relator da proposta, deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA).

A investida busca garantir os 308 votos necessários na Câmara dos Deputados. Por ser uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a reforma da Previdência precisa também do apoio de 49 dos 81 senadores,o presidente também elabora uma reforma ministerial para agradar os partidos que dão apoio ao governo,a cautela também vinha da cena externa às vésperas do feriado nos Estados Unidos. O dólar cedia ante uma cesta de moedas nesta sessão e operava com leves variações frente a algumas moedas de países emergentes, como o peso chileno.

Às 17:00 (horário de Brasília), o Federal Reserve, banco central norte-americano, divulgará a ata do encontro de política monetária passado, que deve consolidar as apostas de mais um aumento de juros no país em dezembro.

Fontes:Exame

Nenhum comentário: