Cozinheiro ensina a preparar moqueca de lombo de pintado ao molho de camarão

Quadro 'Prato do Dia' traz a receita que faz sucesso em um bar de Goiânia.
O quadro “Prato do Dia” traz nesta terça-feira (21) uma receita de moqueca de lombo de pintado ao molho de camarão. Quem ensina a preparar a delícia é o cozinheiro Kleber Rodrigues, que conta que o prato faz sucesso em um bar de Goiânia.(veja o vídeo aqui)

Confira abaixo como preparar a receita em casa.

Ingredientes:

500 gramas de lombo de pintado
250 gramas mix de pimentão e pimenta de cheiro
250 gramas de camarão 7 barbas
Cebolinha a gosto
150 gramas de coco ralado
100 ml azeite de dendê
200 ml azeite extra virgem
150 ml molho de tomate
Farinha a gosto
1 Creme de leite
Alecrim a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela, frite o lombo do pintado no azeite. Enquanto isso, prepare o molho na panela de pressão. Coloque o azeite de dendê para dourar a cebola, o leite de coco e a pimenta de cheiro. Depois que o lombo estiver dourado, coloque-o na panela de pressão para se misturar com o molho. Em seguida, coloque água, sal e o alecrim. Deixe tudo no fogo médio.

Enquanto isso, pegue a panela onde dourou o lombo do pintado e coloque os pimentões, camarão, molho de tomate, pimenta, o coco ralado, o leite de coco, sal, alecrim e o creme de leite. Por fim, coloque o azeite de dendê e engrosse o caldo. Depois, misture ao lombo,depois, pegue um pedaço do pintado e misture com cebolinha e a farinha para fazer um pirão no molho do próprio peixe. Além desse acompanhamento, o prato pode ser servido com batata, arroz, vinagrete e banana.

Fontes:G1

Nenhum comentário: