Comerciante de Goiânia revela segredos do preparo da carne de sol

Ele afirma que corte tem que ser feito com a peça ainda fresca, e contra a direção das fibras, para deixar a carne macia.
O comerciante Eduardo Menezes Lima, conhecido como Edu, revela os segredos para preparar uma carne de sol saborosa e macia, no quadro Prato do Dia, do Jornal Anhanguera 1ª Edição desta quinta-feira (9). Segundo ele, os cortes têm que ser feitos com a peça ainda fresca, e contra a direção das fibras, para deixar a carne macia (veja o vídeo aqui).

O restaurante leva o nome do prato principal e do dono: Carne de Sol do Edu. O estabelecimento fica no Jardim Ana Lúcia, na região sudoeste da capital, e já tem 12 anos de existência. Eduardo era advogado e em 2005 resolveu dar uma reviravolta na vida, vendendo espetinho e cerveja.

Ele percebeu que precisava de um diferencial, apostou na carne de sol e o prato fez sucesso entre os frequentadores e aumentou o público do restaurante. Ele afirma que o prato é fácil de se fazer, mas que é necessário ficar atento a alguns detalhes para deixar a receita saborosa.

Aprenda a preparar a carne de sol:

Ingredientes:

700 g de coxão duro
15 g de sal fino
manteiga do sertão

Modo de preparo:

Tempere a carne e a deixe descansar por cerca de 12 horas em uma vasilha, em temperatura ambiente. Em seguida, coloque em uma cabine coberta por uma telinha, e deixe secar por 10h. Depois de seca, guarde no freezer para conservar. Coloque a carne para assar em uma chapa, até o ponto desejado e, por último, pincele com manteiga do sertão para servir. O prato é servido, geralmente, com mandioca cozida, feijão tropeiro, arroz branco e paçoca.

Carne de Sol do Edu
Endereço: Rua Ouro Preto, Quadra 17, Lt. 02, Jardim Ana Lúcia
Telefone: (62) 3256-3243

Fontes:G1

Nenhum comentário: