Empresária ensina a preparar 'escondidinho' de carne seca; veja receita

Bárbara Rocha já participou do quadro Prato do Dia com receita de fricassê, e diz que depois que o estabelecimento apareceu na TV Anhanguera, as vendas aumentaram.
A empresária Bárbara Rocha ensina como preparar um escondidinho de carne seca no quadro Prato do Dia, exibido no Jornal Anhanguera 1ª Edição. Ela é dona de um restaurante em Goiânia e já participou do quadro ensinando a fazer um fricassê de frango que aprendeu com avó. A receita do escondidinho, segundo ela, é fácil de fazer e fica pronta em poucos minutos.

Bárbara é especialista em massas: faz torta, panqueca, e afirma que o escondidinho é um dos pratos mais pedidos do restaurante dela. A empresária conta que, depois que o estabelecimento participou do quadro da TV Anhanguera, a clientela aumentou e ela precisou fazer uma reforma para ampliar o local. Durante a reforma, a empresária está atendendo os clientes exclusivamente por meio de entregas.(veja o vídeo aqui)

Veja como preparar o escondidinho de carne seca:

Ingredientes:

1 kg de mandioca cozida
300 g de carne seca ou charque
1 lata de creme de leite
Catupiry a gosto
3 colheres de margarina
200 g de mussarela
½ copo de leite

Modo de fazer:

Coloque a mandioca e o leite em um processador e bata bem, até se formar um purê. Em uma panela, coloque a margarina para aquecer e, em seguida, coloque a cebola para fritar. Acrescente o purê de mandioca e mexa bem. Depois de algumas mexidas, é hora de montar o escondidinho. Em uma travessa, coloque uma camada de purê, uma de carne, depois uma de catupiry, Repita a camada de purê e finalize com mais catupiry. Leve ao forno por 30 minutos, a 200°C; Depois de ir ao forno, o prato está pronto para ser servido.

Bárbara Rocha Assados Gourmet
Tele-entregas: (62) 3258-0261

Fontes:G1

Nenhum comentário: