Comerciante de Goiânia ensina a preparar receita de pastel de carne com provolone

Lanchonete fica no Mercado de Campinas e já apareceu no 'Prato do Dia' com pastel recheado de bacalhau.
A edição especial do “Prato do Dia” desta terça-feira (19) revisitou uma lanchonete de Goiânia famosa por servir pasteis dos mais diferentes recheios. O local já apareceu no Jornal Anhanguera 1ª Edição com a receita de pastel de bacalhau e, agora, em comemoração ao aniversário de um ano do quadro do JA1, ensina a fazer pastel de carne com queijo provolone.(veja o vídeo aqui)

O estabelecimento fica no Mercado Municipal do Setor Campinas. Os clientes saem das mais diferentes regiões da capital para irem até o estabelecimento comer da receita. De acordo com a dona do local, o diferencial está na massa e no recheio, que são preparados na hora,a receita começou com os irmãos Denise, Viviane e Eduardo, que tem uma linha de salgados para atender a lanchonete que fica no Mercado Municipal e outras duas unidades. Além do famoso pastel de bacalhau, o de carne com parmesão está entre os mais pedidos.

Aprenda a fazer o pastel de carne com parmesão

Ingredientes:

1 Kg de carne moída
4 tomates
1 cebola
100 g de azeitonas
100 g de palito
01 colher de realçador de sabores
pimenta do reino
cebolinha
queijo provolone ralado

Modo de preparo:

Esquente o óleo na panela e coloque a cebola para dourar. Adicione e tempere a carne, incluindo o realçador de sabores. Coloque o tomate, a cebolinha, a azeitona e o palmito. O recheio vai para a massa tradicional, os pasteis são montados e, em seguida, o pastel é colocado para fritar no óleo quente. Depois de alguns minutos o prato esta pronto para ser servido.

Requinte Lanches e Restaurante
Endereço: Mercado de Campinas - Avenida São Paulo, nº 361, Setor Campinas
Telefone: (62) 3291-3397

Fontes:G1

Nenhum comentário: