domingo, 24 de setembro de 2017

Chef de cozinha ensina fazer pão de mel caseiro com doce de leite

Doce de origem europeia é feito com ingredientes de baixo custo; aprenda.
O Jornal do Campo deste domingo (24) mostra como preparar a receita de pão de mel caseiro com recheio de doce de leite. A chef de cozinha Maria Aparecida Pereira explica que o doce, de origem européia, tem preparo semelhante ao de um bolo. Ela diz que o apertitivo pode ser servido no café da manhã ou no lanche da tarde.(veja o vídeo aqui)

A chef afirma que o pão de mel usa ingredientes de baixo custo. "Pode fazer uma cobertura de chocolate puro, derretido, pode fazer um outro recheio, pode ser uma fruta cristalizada, um outro tipo de doce, que com certeza vai ficar excelente", afirma.

Confira abaixo o que é necessário para preparar o pão de mel:

Ingredientes

2 xícaras de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de mel
1 colher de chá de canela em pó
1/2 colher de chá de cravo em pó
2 colheres de chá de fermento
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
400 g de doce de leite

Modo de fazer

Em uma vasilha misture o leite, o açúcar mascavo, a canela, o cravo e o mel. Depois que os ingredientes estiverem dissolvidos é o momento de acrescentar a farinha junto com o fermento e o bicarbonato de sódio.

Uma dica da cozinheira é usar uma peneira antes de fazer a mistura. A massa precisa ficar homogênea e, quando estiver pronta, ela deve ir direto ao forno. "Depois que a gente mistura as massas, coloca tudo misturado, não deve esperar para assar, senão ela perde parte do crescimento", explica a chef,logo após o preparo da massa, leve ao forno por 20 a 30 minutos. Depois, acrescente o doce de leite como recheio, e sirva.

Fontes:G1

Postar um comentário