sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Grupo ostensivo de proteção as praças,a pedido do secretario,intensifica o patrulhamento nos pontos críticos,bem como participa de evento na praça da família

Guarda Civil de Aparecida servir e proteger a população Aparecidense
Na noite do dia 02/02, a equipe da viatura 284 composta pelo Comandante Santana GCM George, intensificaram o patrulhamento ostensivo nas mediações das Praças dos pontos críticos conforme mapeamento realizado anteriormente, ressalte-se que diversas pessoas foram abordadas, ademais, a equipe aproveitou a ocasião para desenvolver o policiamento comunitário perante Comerciantes e frequentadores das Praças.

Nesse sentido, a guarnição esteve presente para garantir a segurança na Praça da Família situada em frente ao novo Shopping de Aparecida de Goiânia, ocasião que ocorreu evento da Secretaria da Cultura e Esporte.

Para surpresa da equipe, adultos e crianças se aproximaram para agradecer a presença da Guarda Civil nas Praças, informaram também que é possível notar a sensação de segurança por parte dos moradores e que a equipe estava de parabéns por sua postura.
Neste momento, crianças pediram para tirar fotos com a guarnição próximo da viatura para guardarem de recordação. Frise-se que alguns pais relataram para equipe que o sonho de seus filhos é ser um Guarda Civil para proteger a população e patrimônio Público da cidade, disseram também que as crianças são encantadas com o fardamento azul-marinho que impõe respeito e serenidade.

Nas palavras do Comandante Santana, atualmente, evidenciamos uma superação de preconceitos e mudanças de paradigmas no contexto da instituição GCM e completa, no passado, havia resistência por parte de muitos Munícipes, críticas e descrédito já foram constantes.

Porém, nos últimos anos, por meio de muito trabalho, acompanhamos a superação e respeitabilidade, nota-se o reconhecimento por parte da População, veículos de comunicação e Autoridades Públicas, inclusive, o atual Prefeito acredita na força da Instituição e potencializa sua presença nos Órgãos Públicos e nas ruas para desenvolver ações, juntamente com as demais forças Policiais para inibir o crime em Aparecida de Goiânia.

Fontes:CMT Santana                        

Postar um comentário