segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Dona de casa ensina como fazer 'cereja' de chuchu, em Goiás

Doce feito do legume imita consistência, aparência e sabor de cereja.
Preparo leva também essência de groselha, açúcar e bicarbonato.
O Jornal do Campo deste domingo (24) ensina o preparo de um doce de chuchu que imita o sabor, a aparência e a consistência de uma cereja. A dona de casa Nercy Felipe do Nascimento explica como fazer o prato que pode servir como acompanhamento para sorvetes, frutas e outras sobremesas.

Por ser considerado um alimento sem gosto marcante, o chuchu absorve diversos temperos e sabores. Além de diferente, a dona de casa garante que o preparo do doce é econômico e custa menos de R$ 10.

Nercy conta que aprendeu a cozinhar ainda criança. “Já aprendi muita coisa com a minha mãe, mas principalmente com a minha avó. Essa receita, quem prova uma vez, vai querer comer sempre”, afirmou.

Amiga da dona de casa, a agropecuarista Sônia Bonato já experimentou o doce e garante que lembra uma cereja de verdade. “Quando você come, você sente o sabor da cereja, a consistência da cereja e, quando você vê, acha que é cereja. Então, ele imita uma cereja perfeitamente”, disse.
Confira como preparar a receita do doce:

Ingredientes:

- 3 chuchus
- 1 colher de sopa de bicarbonato
- açúcar
- 2 colheres de sopa de essência de groselha

Modo de preparo
Para fazer o doce, use uma colher e faça bolinhas bem pequenas do chuchu. Coloque os pedaços em um recipiente fundo com água. Depois adicione o bicarbonato. A dona de casa explica que o produto ajuda o chuchu a se manter firme e não desmanchar. Deixe descansar por uma hora.

Depois de esperar, use um palito de dente para fazer furos nas bolinhas de chuchu. Coloque as bolinhas em uma panela com água, adicione a essência de groselha e o açúcar. Misture tudo e leve ao fogo por 15 minutos. Em seguida, retire da panela e sirva.(veja o vídeo aqui)

Fontes:G1

Postar um comentário