terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Dez utilidades do vinagre quando o tema é lavar roupa suja!

O segredo para ter a roupa lavada na perfeição é o vinagre! Conheça as utilidades que este produto tem para a sua roupa! Depois de ler este artigo, só vai querer poupar em detergentes.
As dicas caseiras ou naturais que partilhamos com você têm sempre o objetivo de ajudar na sua vida, quer seja a poupar tempo ou dinheiro. Além disso, são dicas que também vão beneficiar a sua saúde. Neste caso, iremos partilhar com você as variadas aplicações que o vinagre poderá assumir na hora da lavagem da sua roupa.

O vinagre, embora seja um produto tão presente na cozinha, por vezes, só é chamado para agir na hora de temperar saladas. Contudo, saiba que este é um agente de limpeza e desinfecção muito importante, ao qual você poderá recorrer. É bom poder evitar detergentes químicos, que para cumprirem os seus objetivos, acabam por machucar sua pele e causam poluição ambiental.

É importante referir que, para as utilidades que vamos indicar, você não precisa sair comprando um vinagre de marca ou caro. O vinagre comum que você tem na sua cozinha serve perfeitamente. Lembre-se que nós queremos que você poupe e, neste tipo de receitas, é sempre usado o que tem em sua casa, com poucas exceções.

Vinagre e a lavagem de roupa

Confira aqui as utilidades mais importantes do vinagre, quando o assunto é lavar roupa!

1° A sua roupa tresanda a mofo? Sabe aquela peça de roupa encostada no armário, que você não usa há séculos, mas lembrou-se dela e quer vesti-la, apesar de cheirar a mofo? Meta-a por 60 minutos numa solução de água e vinagre, usando por cada medida de vinagre, duas de água.

2° A sua roupa está manchada? Se tem crianças em casa é habitual ter roupa com manchas difíceis de tirar. Coloque essas roupas de molho no seguinte preparo: 4 xícaras de água, 2 colheres de sopa com detergente líquido e 3 colheres de sopa com vinagre.

3° A sua roupa é delicada? Para peças de roupa delicada, como as de lã, que precisam de um cuidado especial. Faça uma mistura de 2 medidas de água por cada 1 de vinagre. Coloque as peças neste preparo durante quase meia hora.

4° Quer evitar desbotar a sua roupa? Por cada lavagem, aplique 1 xícara de vinagre. Assim, você já não vai precisar continuar torcendo para que algumas peças não desbotem.

5° Sua máquina tem fungos? Você precisa regularmente de limpar a sua máquina para preservá-la e garantir a sua devida higienização. Para isso, dentro da máquina vazia, sem roupas, coloque uma xícara de vinagre. Depois é só premir o botão para começar a lavagem.

6° A sua roupa tem manchas de suor? Você pode acabar com elas, deitando a peça de roupa numa solução de 250 mililitros de água morna com uma colher de sopa de vinagre.

7° A sua roupa cheira mal? Cheiro a suor, por exemplo, pode ser eliminado se deitar uma xícara de vinagre na máquina de lavar antes de começar o ciclo.

8° Quer sentir sua roupa macia? Poupe nos amaciantes! Passe a deitar uma xícara de vinagre na hora em que vai colocar a sua máquina para lavar. Não se preocupe com o cheiro marcante do vinagre. Ele desaparece quando as suas roupas secam. Saiba que o vinagre vai evitar os efeitos prejudiciais dos químicos, dos detergentes e do sabão, na pele e no tecido.

9° A sua roupa é nova? É natural, quando lava pela primeira vez, a tinta despegar de uma peça nova. Para evitar isso, coloque a peça em algumas xícaras de vinagre puro, durante dez minutos.

10°A sua roupa está muito suja? Se a sua roupa tem muita sujidade, meta ela numa solução de água fervida com vinagre – uma xícara de vinagre por cinco de água. Retire no dia seguinte e lave sua roupa como de costume.

Depois destas dicas, não tem como não utilizar o vinagre na sua roupa! Vai ver que o seu vestuário vai ganhar novas cores e odores mais agradáveis!

Fontes:Dicas online

Postar um comentário