quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Comerciante vende torta de frango na Feira da Lua, em Goiânia

Ela teve a ideia em 1993, quando ficou desempregada e com filhos para criar.
Ela começa a preparar o prato na quarta-feira para ser vendido aos sábados.
A feirante Aparecida Caetano Pinto Coelho  faz sucesso na Feira da Lua, em Goiânia vendendo torta de frango. Ela teve a ideia de fazer o prato em 1993, quando ficou desempregada e com dois filhos para cuidar e sem nem saber cozinhar. Hoje ela tem três cozinhas em casa para dar conta de toda demanda.(veja o vídeo aqui)

“Eu começo a trabalhar para a Feira da Lua dia de quarta-feira. Saio, faço as compras todas, quando é quinta faço massa folhada, massa básica e vou fazer os recheios. Preparo os recheios na quinta-feira de noite. Sexta de manhã estou enformando o empadão, esto enformando torta e deixo tudo refrigerado. Sexta faço de novo. Sábado, 4h já estou em pé. Faço mais empada, asso as coisas todinha que estão refrigerando e levo assim, tudo quentinho, saído do forno na hora”, disse.

A feirante conta que não tem ciúmes da receita. Ela já ensinou muitas pessoas a preparar a torta de frango. “Vem freguês aqui e pede para ensinar, eu falo para ir para a minha casa que eu ensino”, contou. Para garantir a clientela, ela conta que usa um tempero diferente, que deixa o prato ainda mais gostoso.

Veja a receita para a torta de frango


Ingredientes

- 1 colher de sobremesa de açúcar
- 1 colher de sobremesa de sal
- 150 g de margarina
- 1 copo americano de óleo
- 1/2 copo americano de água
- 1 copo americano de leite
- 1 kg de farinha de trigo
- azeitonas
- 100 g batatas cruas e raladas
- 200 g frango desfiado
- 100 g palmito
- 60 g requeijão
- tempero caseiro

Modo de preparo

Em uma panela, coloque a margarina junto com o óleo, leite, água e leve ao fogo e mexa. Em seguida, misture o trigo e sove a massa. Deixe descansar por 20 minutos e leve para a geladeira por duas horas.

O segundo passo é refogar o tempero, com caldo de galinha e colorau. “[O tempero] Tem pimentão vermelho, amarelo, pimenta de cheiro, de bode, faço aquele molinho e compro um outro que um senhor faz para mim que tem um monte de ingredientes”, disse a feirante. Por último, coloque o frango e a batata.

Na hora de montar, coloque a azeitona e o palmito. Abra a massa, recheie e feche, modelando a borda.

Fontes:G1

Postar um comentário