quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Comerciante prepara pamonhas para vender em vários pontos de Goiânia

Ela decidiu abrir próprio negócio após ajudar amigo a preparar receita.
Para atrair clientes, ela faz até paródias de músicas de sucesso.
A comerciante Joelma Maria da Silva está conquistando clientes vendendo pamonhas em várias partes de Goiânia. Ela, que chegou a vender roupas por 16 anos, aprendeu a fazer pamonha após ajudar um amigo a preparar o prato, tomou gosto e abriu o próprio negócio. Para atrair os clientes, até faz paródias de músicas de sucesso.

Após preparar as pamonhas, ela coloca em uma caixa térmica e sai para vender. Por causa do peso, ela usa um carrinho ou até mesmo uma mãozinha da filha para colocar na moto. Faça chuva ou sol, ela sai de terça-feira a quinta-feira para fazer 40 entregas. Na segunda-feira e sexta-feira, ela vende em um ponto fixo em frente a uma padaria.(veja o vídeo aqui)

Após tirar o sábado para descansar, domingo é dia de fazer mais pamonhas e vender na feira do Setor Eldorado.

Veja os ingredientes para preparar 100 pamonhas

- 6 mãos de milho, o equivalente a 360 espigas
- 1 litro de óleo
- Sal

Modo de preparo
Comece descascando o milho e separando a palha. Rale o milho e coe a massa com uma peneira. Na sequencia, coloque todo o óleo na massa. Para temperar, basta escolher entre os sabores e acrescentar sal, açúcar, queijo, linguiça ou carne desviada, de acordo com a preferência.

Dobre as palhas do milho formando copo e coloque cerca de 250 ml de massa em cada, além do complemento escolhido. Amarre bem a palha e coloque em uma panela com água para cozinhar por 30 minutos.

Fontes:G1

Postar um comentário