quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Agrupamento ostensivo de proteção praças realiza mais um ação social,entrega material escolares para crianças carentes

 Esse foi mais um belíssimo trabalho da Guarda Civil de Aparecida. 
Na manhã do dia 31/01, a equipe da viatura 284 composta pelo Comandante Santana, GCM Anjos e GCM Astrol, juntamente com a Dona Rejane do projeto social “Mamas da Solidariedade” realizaram arrecadação, com recursos próprios e doações, de diversos materiais indispensáveis para o ano letivo. Nesse sentido, tendo em vista que tiveram notícias que sete irmãos de uma família carente não tinham retornado as aulas, pois sua mãe não dispõe de condições financeiras para adquirir os presentes materiais.

Nesta ocasião, a guarnição se deslocou até a residência e foi muito bem recepcionada pelo núcleo familiar, a mãe agradeceu muito a equipe da Guarda Civil e afirmou que notava o inconformismo dos jovens, além disso, não sabia como iria proceder para contornar a presente situação. Entretanto, após a entrega dos materiais escolares, espera-se que ainda hoje, todos estejam nas salas de aulas no turno vespertino.
O Comandante Santana, após exercer o trabalho social durante os 5 anos que esteve à frente da 1º Regional, reitera que continuará envolvido com estes projetos, porquanto o incentivo ao estudo, doações de cestas básicas, palavras de fé, esperança e apoio nas visitas comunitárias hoje, evitarão, no futuro próximo, as intervenções Policiais no cometimento de crimes. Estes indivíduos que, por se revoltarem contra o sistema, serão facilmente recrutados para o tráfico e organizações criminosas. Logo, o desamparo da Sociedade e Estado incentiva a escolha de um jovem pelo caminho da criminalidade. 

Fontes:CMT Santana                                               

Postar um comentário