terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Nintendo Wii não será mais fabricado… no Japão

Ainda não há informação de quando a produção vai parar no ocidente
A Nintendo estava prestes a parar de produzir o Wii. O anúncio foi feito na página oficial japonesa, mas só dizia que isso aconteceria “em breve”, sem dar uma data. Eis que o inevitável aconteceu bem antes do que se poderia esperar: cerca de 20 dias depois, o Wii deixa de ser fabricado.

Continuamos sem saber o que significa o escrito em japonês ao lado da imagem, mas acreditamos no CNET quando ele diz que está escrito “produção finalizada”.

Segundo a assessoria, a Nintendo não tem planos de descontinuar a fabricação do console em outros mercados. Ou seja, nada tema: você continuará vendo o Wii nas prateleiras aqui no Brasil por algum tempo.

No entanto, a intenção da Nintendo é fazer com que o Wii U seja seu único console no mercado, então não seria muito surpreendente se isso ocorresse nos próximos meses para tentar alavancar as vendas do Wii U.

O console mais novo, que é o primeiro da oitava geração e foi lançado cerca de um ano antes dos ainda aguardados Xbox One e PlayStation 4, ainda enfrenta dificuldades para emplacar: no primeiro ano fiscal, ficou abaixo da já reduzida meta de 4 milhões de unidades vendidas e trouxe um belo prejuízo para a Nintendo.

O lado bom é que o Wii U roda títulos do Wii, então, mesmo que sua biblioteca ainda não seja tão volumosa, há um grande leque de jogos para ele. E, quanto mais gente tiver o console, mais incentivo haverá para que as produtoras criem novos games para ele.

Será que é preciso matar o Wii para o Wii U ganhar seu espaço ?

Fontes:Tony Junior

Postar um comentário