sábado, 28 de janeiro de 2017

México vai enviar US$ 48 mi para suporte a emigrantes nos EUA

Verba deve ser usada para contratar 'assessoria jurídica e tradutores para que nossos imigrantes lá tenham todo o apoio necessário'
Para proteger os imigrantes mexicanos que estão nos Estados Unidos, o governo do país vai enviar 1 bilhão de pesos (cerca de 47,8 milhões de dólares ou R$ 150 milhões) aos consulados do México instalados em seu país vizinho. A ação foi divulgada após anúncio das novas políticas pelo presidente Donald Trump.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, orientou que o auxílio fosse enviado imediatamente aos 50 consulados mexicanos instalados nos Estados Unidos.

De acordo com o G1, a verba deve ser usada para contratar "assessoria jurídica e tradutores para que nossos imigrantes lá tenham todo o apoio necessário", explicou o presidente do Senado, Pablo Escudero.

O presidente, inclusive, disse que enviará mais recursos se houver necessidade, pois a proteção dos imigrantes é "importantíssima" para Nieto, revelou Escudero. "É uma mensagem importante para nossos imigrantes que estão desesperados", concluiu.

Fontes:Notícias ao Minuto
Postar um comentário