quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Equipe de proteção das praças,parques e bosques realiza detenção de individuo em situação irregular com pássaro em extinção

Guarda Civil de Aparecida servir e proteger a população Aparecidense
Na tarde do dia 25/01, a equipe de proteção das praças, parques e bosques composta pelo Comandante Santana, GCM Farley, GCM Heber em patrulhamento nas mediações e visitas comunitárias nos logradouros públicos, identificaram um indivíduo em situação irregular com pássaro em extinção.

Em ato contínuo a guarnição realizou abordagem e qualificação, tratava-se de P.H.S com passagens na justiça por ameaça (art. 147 do CP) e lesão corporal (art. 129 do CP), nesse sentido, foi indagado sobre a procedência da ave, afirmou que adquiriu por R$ 2.000,00 em espécie, porém, não queria justificar e delatar o vendedor.

A equipe entrou em contato com a SEMA (Secretaria Especial do Meio Ambiente) para comparecer ao local, desse modo, foi tomado as medidas conforme dispõe a lei, segundo a lei regente 9.605/98 que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, conforme art. 25, § 1o  Os animais serão prioritariamente libertados em seu habitat ou, sendo tal medida inviável ou não recomendável por questões sanitárias, entregues a jardins zoológicos, fundações ou entidades assemelhadas, para guarda e cuidados sob a responsabilidade de técnicos habilitados.
Esse foi mais uma ação bem sucedida do agrupamento liderado pelo Comandante Santana, líder do Projeto Praça Segura, que, desde sua nomeação, tem desenvolvido ações preventivas, ostensivas e comunitárias para guarnecer as praças, bosques e parques, a fim de inibir práticas criminosas nos locais, conforme determinação do Exmo. Sr. Prefeito Gustavo Mendanha e Coronel Eder Fernandes - Secretário Mobilidade e Defesa Social.   

Fontes:CMT Santana                                                                     

Postar um comentário