domingo, 8 de janeiro de 2017

Cozinheira de fazenda em Goiás ensina a fazer biscoito 'quebrador'

Para dar um toque especial, ela acrescenta raspas de limão ao quitute.
Caso queira assar depois, biscoito pode ficar no freezer por até quatro meses.
Moradora de uma fazenda em Anápolis, a 55 km de Goiânia, a cozinheira Arlinda Campos ensina a fazer “quebrador”, um biscoito de polvilho doce. Para dar um toque especial, ela acrescenta raspas de limão à receita tradicional.(veja o vídeo aqui)

“Tem um diferencial que é a raspa do limão Taiti, que faz toda a diferença e qualquer dona de casa, qualquer pessoa pode fazer”, afirma Arlinda.
Confira a receita de biscoito quebrador:

Ingredientes:

1 kg de polvilho doce
2 copos de açúcar
2 copos de queijo
3 ovos
1 colher de margarina
1 colher de raspas de limão
2 colheres de fermento em pó para bolo
500 g de nata de leite
1/2 copo de óleo

Modo de fazer:

Primeiro misture os ovos e a nata. Em seguida, acrescente o açúcar, a margarina e o óleo. Misture mais um pouco e adicione as raspas de limão. Depois, adicione parte do polvilho, o queijo e o fermento. Misture e acrescente aos poucos o restante do polvilho.

“Ele fica assim, um pouco mais mole. Não fica muito duro. Se a massa ficar dura, ele fica duro, não vai ficar aquele biscoito que derrete na boca. Na hora que der o ponto para enrolar, ele está bom”, explica Arlinda.

Enrole a massa em bolas de tamanho médio e as coloque na forma. Leve-as ao forno e deixe por 15 minutos.

De acordo com Arlinda, os biscoitos também podem ser acondicionados no freezer para que sejam assados depois. “Pode congelar, deixar três, quatro meses congelado. Na hora de assar, aqueça bem o forno e nem precisa descongelar”, explica.

Fontes:G1

Nenhum comentário: