domingo, 22 de janeiro de 2017

Como curar micose aprenda agora de forma super fácil

Acabe agora com esse problema! Mostramos como curar micose, de forma simples e prática em dicas fáceis e úteis, sem complicação!
Quem nunca sofreu com problemas de micose, não é verdade? A micose é um problema que afeta 4 em cada 10 pessoas segundo dados da organização mundial de dermatologia.Mas nem todo mundo sabe que está com uma micose, ou mesmo como curar ela.Obviamente, recomenda-se sempre que um médico seja procurado a cada sinal estranho em sua pele, como coceira, ardência ou manchas avermelhadas.Mas vamos explicar aqui o que é a micose, como se pega e como curar ela de forma definitiva,ok? Vamos lá conferir então:

O que é a micose ?

O que se pode dizer é que basicamente, a micose é uma infecção da pele,  causada por fungos dermatófitos, microorganismos que se alimentam de células mortas da pele (estrato córneo) e da queratina das unhas e cabelo. Eles podem  surgir em ambientes fechados, ao mesmo tempo quentes e húmidos.As micoses podem ser de 3 tipos: superficiais, cutâneas ou subcutâneas.Podem ocorrer nos pés, mãos, axilas e virilha, mas em alguns casos até mesmo no rosto.

Como se pega micose ?

Pode não parecer, mas é até simples. Os fungos que causam a micose gostam de locais húmidos e quentes, mas basicamente esses são os modos de se contrair uma micose:

-Andar coms os pés descalços em espaços públicos e húmidos, como balneários e piscinas, ou mesmo areia de praças onde cachorros e
outros animais fazem suas necessidades;

Tipos de Micose

Entre as micoses mais comuns destacam-se a dermatofitose, a pitiríase versicolor e a onicomicose.
Mas mantenha a calma que tudo isso tem cura, embora seja um tratamento meio chato, como veremos abaixo.

Como curar micose

Além de evitar essas situações acima, para evitar contrair a micose, se você já está com ela, não se desespere, existem várias curas e é um problema totalmente contornável. Veja abaixo:

Remédios de Farmácia

Cetoconazol – pomada bastante indicada para micose de pele e pode ser usado por crianças ou adultos.

Vodol- Tem como ingrediente ativo o Nitrato de miconazol que tem o poder de matar os fungos que ficam alojados na pele. Bastante
conhecido no mercado, é também indicado também para frieiras.

Itraconazol – Excelente pomada indicada para micose, mas para o uso somente de adultos.

Remédios Caseiros

-Um bom remédio caseiro para acabar com as micoses é utilizar cravos da índia. Coloque uma colher de sopa de cravos da índia num recipiente de vidro próprio para ir ao fogo e junte azeite e aqueça em banho-maria sem tapar, por alguns minutos. A seguir tape o recipiente e deixe esfriar. Aplique na zona afetada diariamente.

-O alho é um ótimo ingrediente para o tratamento caseiro da micose de unha. Por isso, para fazer o remédio caseiro para micose de unha, basta colocar um dente de alho detro do vidrinho de clorexidina (merthiolate). Aplique a mistura na unha afetada três vezes ao dia.

– Não cuidar da higiene dos pés e do calçado (meias e sapatos);

– Usar por muito tempo tênis e calçados que não permitam ventilação dos pés;

– Não secar bem os pés, permitindo que eles fiquem húmidos dentro da meia e do calçado.

-No caso de micose na virilha, uso de roupa íntima abafada, bem como má higiene na região.

– Existe uma raiz vendida em casa de ervas, chamada graveto do diabo, muito conhecida na Bahia, é uma espécie de caule, em que você ao quebrá-lo, sai um tipo de leite da própria raiz que é colocado nas unhas afetadas pela micose, é tiro é queda.

-Outra boa saída é o chá de folha de mandioca. São três folhas de mandioca para cada xícara de chá, mais ou menos 250 ml de água; ferve-se e passa morno no local afectado.
Conclusão

Pois é pessoal, espero que nossas dicas tenham mesmo sido úteis e que voce tenha aprendido como curar micose de forma definitiva.Lembrando que o melhor é sempre procurar o médico, o Comofazer.etc não se responsabiliza pelo mau uso dessas dicas,ok ?

Fontes:Boa noticia 


Postar um comentário