quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Comandante da 1° Regional e líder do projeto praça segura,CMT Santana realiza apreensão de um adolescente praticando assalto em residência

Guarda Civil de Aparecida servir e proteger a população Aparecidense
No dia 26/01/17 a equipe da viatura 283 composta pelo Comandante da 1º Regional e Líder do Projeto Praça Segura, CMT Santana , GCM Astrol e GCM Carles estavam em ponto fixo na Praça do Garavelo realizando o trabalho preventivo e comunitário para garantir a segurança e tranquilidade do munícipe.

A guarnição, foi interpelada pela própria vítima, receberam denúncia de um assalto em andamento em residência, diante deste fato, a equipe se deslocou até o local, logrou êxito em realizar a detenção de P.A.D, 16 anos de idade, que por sua vez, confessou a prática do crime, assim como delatou o local que teria deixado os produtos subtraídos.

A Guarda Civil em diligência logrou êxito em recuperar os pertences subtraídos, tratavam-se de um Botijão, bateria e celular. Com efeito, foi encaminhado para a Delegacia de Infância e juventude, ocasião que a Autoridade Policial procedeu conforme dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/90).
Esse foi mais um belíssimo trabalho desenvolvido pela equipe responsável por garantir a segurança dos Parques, bosques e praças de toda Aparecida de Goiânia que, conforme ampla divulgação do telefone da viatura e presença da equipe, já tem sigo um instrumento útil para inibir crimes por meio dos flagrantes e patrulhamentos preventivos por meio das denúncias dos moradores, consoante determinação do Exmo. Sr. Prefeito Gustavo Mendanha e Coronel Eder Fernandes - Secretário Mobilidade e Defesa Social.

Fontes:CMT Santana

Postar um comentário