terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Balancete da mega operação desencadeada nas praças,parques e pistas de caminhada em Aparecida de Goiânia

Guarda Civil de Aparecida servir e proteger a população Aparecidense
No dia 23/01/17, foi desencadeada mega operação da Guarda Civil nas praças, parques e pistas de caminhada em toda Aparecida de Goiânia, conforme determinação do Exmo. Sr. Prefeito Gustavo Mendanha, Coronel Eder Fernandes - Secretário de Mobilidade e Defesa Social, CMT Alves - Comandante Geral da Guarda Civil objetiva-se inibir ações criminosas nestes locais públicos, assim, o cidadão poderá usufruir do lazer, recreação, bem como realizar a prática de atividade física em ambientes planejados e arborizados.

Ressalte-se que muitas pessoas ao longo dos anos se afastaram dos locais por temerem delitos, entretanto, deste a implantação do projeto incumbido ao Comandante Santana, os munícipes têm retornado, gradativamente, aos ambientes, haja vista que diariamente ações são planejas e executadas para garantir a segurança dos visitantes.

No particular, a mega operação desenvolvida hoje, iniciou às 5h30 pela equipe da viatura 283 composta pelo Comandante Santana, GCM George, GCM Noberto e GCM Astrol, na Praça da Família situara na Av. Independência em frente ao novo Shopping de Aparecida no momento que muitas pessoas realizavam caminhada matinal. Com efeito, a equipe de moto permaneceu com o trabalho preventivo e comunitário no local até as18h00.
Nesse sentido, a guarnição prosseguiu realizando patrulhamento ostensivo e preventivo, desse modo, diversos indivíduos foram abordados e qualificados, frise-se que foi recapturado um foragido da justiça na Praça do Bairro Ilda, noutro giro, na Praça CEU da Cidade Vera Cruz foi desmantelado um esquema de consumo e venda de entorpecentes com apreensão de um adolescente traficante. Na ocasião, o Secretário e Autoridades presenciaram abordagem bem sucedida da equipe. Ademais, em todas as Praças, bosques e parques foram divulgados o telefone da viatura que estará empenhada neste novo projeto.

Nas palavras do Comandante Santana, utilizará sua experiência e metodologia de trabalho adquirida ao longo dos anos na área da Segurança Pública para inibir delitos, sobretudo, assaltos e tráfico nestes locais, no particular, a mega operação desenvolvida hoje foi exitosa e superou as expectativas. Aproveito a ocasião para convidar todas as famílias para retornarem aos ambientes para atividade física e lazer, a Guarda Civil estará às ordens para garantir a sua segurança.

Fontes:CMT Santana

Postar um comentário