quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Agrupamento de segurança das praças,bosque e parques,liderada por comandante Santana,realiza doação para família carente

Guarda Civil de Aparecida servir e proteger a população Aparecidense
Na tarde 26/01, a equipe da viatura 283 composta pelo Comandante da 1º Regional e Líder do Projeto Praça Segura, CMT Santana, GCM Astrol e GCM Carles, em patrulhamento pelos Setores atendidos pela Regional, bem como praças, bosques e parques, tiveram notícias que os 3 filhos de pais desempregados, passando por dificuldades financeiras, ainda não teriam retornado as aulas por não terem o básico dos materiais escolares.

Imediatamente, a equipe se uniu, por meio de seus próprios recursos financeiros, para comprar cadernos, lápis, borrachas, assim como outros materiais escolares para doação.

Ressalte-se que, com alegria, a equipe foi recebida por essa unidade familiar, o Comandante Santana, em suas palavras, afirmou que o estudo abre portas, transforma vidas e aqueles jovens deveriam retornar, amanhã mesmo, para a escola, porquanto somente no futuro entenderão a importância do estudo contínuo. Noutro giro, o incentivo ao estudo em nosso País, conforme dados estatísticos, distancia jovens da criminalidade, por isso, os pais devem se esforçar para manter os filhos em contínuo aprendizado.
Essa foi mais uma ação social desenvolvida pelo CMT Santana e equipe, frise-se que é uma das prioridades em sua gestão e conforme reconhecimento do Exmo. Sr. Prefeito Gustavo Mendanha e Coronel Eder Fernandes - Secretário Mobilidade e Defesa Social, haja vista que os trabalhos sociais são de suma importância para aproximar a Guarda Civil da Comunidade, bem como reduzir os índices de criminalidade por meio de ações benevolentes.

Fontes:CMT Santana

Postar um comentário