quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

1° Regional Guarda Civil de Aparecida de Goiânia realiza doações de matérias escolares para crianças órfãs criada pela Avó

Guarda Civil de Aparecida servir e proteger a população Aparecidense
No dia 19/01/17, a equipe da viatura 283 composta pelo Comandante da 1º Regional da Guarda Civil, CMT Santana, GCM Gualberto e GCM Norberto, em patrulhamento pelos Setores atendidos pela Regional, receberam o pedido, sincero, de uma avó que cria 5 netos, haja vista que sua filha faleceu, confessou que as aulas estavam prestes a começar e não tinha condições de adquirir materiais escolares.

Imediatamente, o Comandante Santana, ainda sem saber como iria arrecadar tantos materiais escolares, prometeu que levaria no mesmo dia, em ato contínuo, entrou em contato com seus parceiros, assim como retirou dinheiro de seu próprio bolso para arrecadação de cadernos, lápis, borrachas, mochilas dentre outros matérias para doação.

Com efeito, a guarnição deslocou até a residência situada na Cidade Vera Cruz em Aparecida para visita comunitária e entrega das doações, por sua vez, a avó, emocionada, agradeceu mais uma vez o apoio, incondicional, do Comandante e tropa nas ações sociais. Ressalte-se que as crianças sorridentes, demonstraram empolgação para, tão logo, estrear os materiais novos na escola.

O Comandante Santana, em suas palavras, afirmou que o estudo abre portas, transforma vidas e aquelas crianças poderiam ser advogados, médicos, engenheiros, professores, enfim, qualquer profissão, tudo que desejassem porquanto dependiam deles. "Não importa o ninho quando o ovo é de águia". Noutro giro, o incentivo ao estudo em nosso País, conforme dados estatísticos, distancia jovens da criminalidade, por isso, os pais devem se esforçar para manter os filhos em contínuo aprendizado.

Essa foi mais uma ação social desenvolvida pela 1º Regional da Guarda Civil, frise-se que é uma das prioridades na gestão do Comandante Santana porquanto um dos fatores que influenciam diretamente para que indivíduos venham a delinquir, trata-se do descaso das Autoridades Públicas que fomentam a falta de condições mínimas de subsistência, assim, a 1º Regional a mais de 5 anos por meio de ações sociais esta contribuindo, indiretamente, para redução dos índices de criminalidade levando esperanças, comida e conselhos valorosos a lares em toda Aparecida de Goiânia.

Fontes:CMT Santana

Postar um comentário