Sobremesa é feita com apenas seis ingredientes e é batida no liquidificador. Cachaça é colocada na calda com pedaços de uva para valorizar o sabor.

Confira como preparar receita de mousse de uva com cachaça
O Jornal do Campo deste domingo (21) mostra o preparo de uma mousse de uva com cachaça. A assistente de laboratório Josy Aparecida Vaz, de Ipameri, região sudeste de Goiás  ensina como fazer a receita que aprendeu com a sobrinha. Segundo ela, a cachaça é responsável por dar um sabor especial à sobremesa.

Ingredientes:

- 2 caixas de leite condensado
- 2 caixas de creme de leite
- 1 sachet de gelatina em pó sem sabor
- 2 cachos de uva sem semente
- 1 xícara de açúcar
- 50 ml de cachaça

Modo de fazer:

Para fazer o mousse, coloque o leite condensado, o creme de leite e um cacho de uva no liquidificador e bata. Antes de adicionar a gelatina à mistura, dissolva-a em um pouco de água e a leve ao micro-ondas por alguns segundos.(veja o vídeo aqui)

Vaz alerta que a gelatina não pode ser acrescentada sem que o liquidificador esteja ligado e batendo os demais ingredientes. “A gelatina que dá a consistência. Se a gente colocar a gelatina sem o liquidificador estar ligado, ela forma umas pelotinhas e não fica bom”, explica.
Depois de acrescentar e bater a gelatina junto à mistura, despeje a massa em um recipiente e leve para a geladeira.

Enquanto a mousse está na geladeira, prepare a calda.

Coloque o açúcar, a água e um cacho de uvas picadas em uma panela e espere ferver. Vaz alerta que os pedaços de fruta ficam consistentes. Por fim, depois de desligar o fogo, coloque a cachaça na calda. “Ela que dá um sabor diferente na receita. Fica muito gostoso”, ressalta vaz.
Depois que a mousse estiver gelada, despeje a calda por cima e sirva.

Fontes:G1

Nenhum comentário: