Batida aconteceu quando condutor de caminhão baú perdeu o controle. Polícia Civil investiga o que levou o veículo a ficar desgovernado e bater.

Acidente mata jovem e deixa dois motoristas feridos, em Goiânia
Um acidente de trânsito matou Rafael Aparecido Crisóstemo, de 24 anos, que dirigia um VW Gol, e deixou os motoristas de dois caminhões feridos nesta quinta-feira (4), no Bairro Goiá, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o condutor de um caminhão baú perdeu o controle do veículo que desceu a Avenida Santa Maria e bateu nos outros dois veículos.

O Corpo de Bombeiros atendeu os motoristas feridos. Segundo a corporação, um deles foi levado para o Pronto Socorro da Unimed, mas não há informações sobre o estado de saúde dele. O segundo foi encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e, segundo informações da unidade de saúde, já recebeu alta médica.

“Segundo testemunhas, o motorista deste caminhão baú, desde o início da avenida, seguia desgovernado e veio perdendo o controle, tanto que ele colidiu contra outros dois veículos que trafegavam pela avenida e acabou por bater na traseira do VW Gol, que bateu na traseira de outro caminhão. Os dois estavam parados regularmente no semáforo”, disse a delegada Caroline Paim, que deve investigar o caso.

Ainda não há informações do que levou o motorista do caminhão a perder o controle do veículo.

Semáforo

A delegada destacou que uma equipe da Polícia Civil conversou com moradores da região que relataram que o número de acidentes no local aumentou desde que o semáforo foi instalado.

“Pessoas que passam por essa avenida diariamente alegam que esse semáforo foi instalado por causa de uma linha de ônibus que passava aqui. Porem, nós vislumbramos que ele foi instalado em local e forma inadequados, pois essa avenida tem uma descida muito íngreme. Alguns caminhões que trafegam por aqui têm dificuldade de frear a tempo de evitar qualquer acidente”, afirmou.

O gerente de educação de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT), Horácio Ferreira, informou ao G1 que o semáforo foi instalado para regular o trânsito na região.

“O semáforo existe justamente para garantir a segurança do trânsito em um cruzamento. Já houve relatos de moradores no local que disseram que condutores de ônibus vinham como se não tivessem freio pela via. É importante lembrar que a maioria das pessoas usa o veículo sem pensar na necessidade de parar rapidamente para evitar um acidente de trânsito”, afirmou.

Ainda segundo Ferreira, serão enviados técnicos e engenheiros do órgão ao local nesta sexta-feira (5) para analisar quais outras medidas podem ser tomadas para melhorar o trânsito na região.

Na mesma avenida, um casal morreu vítima de um acidente, em fevereiro de 2014. Na ocasião, a mulher estava grávida e a criança nasceu com o impacto da batida. O homem e a mulher estavam em uma motocicleta parados na frente de uma carreta em um semáforo da via, quando outro caminhão seguia em alta velocidade, não conseguiu parar a tempo e bateu na traseira da carreta, que acabou atropelando o casal.(veja o vídeo aqui)

Fontes:G1

Nenhum comentário: